segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia decisivo para a Arena Pernambuco


Esta terça-feira, dia 16 de outubro, será o Dia D para a Arena Pernambuco. Agentes da Fifa estarão no estádio, que fica localizado em São Lourenço da Mata, para fazer a última visita técnica, visando à Copa das Confederações, que será realizada em julho de 2013. 

O Consórcio Odebrecht, responsável pela obra, está comemorando o avanço das obras. Em julho, as obras tinham 52%  concluídas em julho. Subiu para 58% em agosto e, em setembro, chegou a 64%.

Com a montagem dos pilares de cobertura, a Arena parte agora para a instalação dos primeiros módulos de cobertura. Nas próximas semanas o estádio aguarda a chegada do material do fechamento lateral vindo da Alemanha.


Atualmente, quatro mil funcionários estão trabalhando em dois turnos.


Através da assessoria de imprensa, a Odebrechet publicou detalhes da obra. 


Confiram:


ARQUIBANCADAS


As arquibancadas inferiores estão praticamente concluídas e 50% das superiores foram instaladas, incluindo os degraus de camarotes e assentos Premium.


COBERTURA


50% da cobertura já está pré-montada no solo e a instalação dos pilares metálicos avança pelos setores sudeste e sudoeste com a ajuda de um guindaste de 400 toneladas. Após a colocação dos pilares, a montagem da cobertura ocorrerá em módulos.


PRÉ-MOLDADOS


Mais de 90% dos pré-moldados que serão utilizados na obra já foram fabricados, e estão estocados no canteiro de obra. O centro de campo está tomado por vários degraus e vigas jacarés, a fim de otimizar o tempo e acelerar a montagem no local adequado.


INSTALAÇÕES

As instalações elétricas e hidráulicas e os dutos de ar condicionado seguem avançando por toda a obra.  No setor hidráulico estão sendo instalados os sistemas de combate à incêndio e a rede hidrossanitária, que compreende tubulação para esgoto, águas pluviais, águas quente e fria. Já no que compete à elétrica, foi iniciado o Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica (SPDA), além das infraestruturas de energia e iluminação. 


ACABAMENTO


A fase de alvenaria também está progredindo com delimitações físicas dos espaços internos como banheiros, lanchonetes, áreas técnicas, salas para depósitos, ambulatório e a sala destinada a teste de antidoping, além de paredes que delimitam o estacionamento. O setor de acabamento também trabalha no revestimento interno, com a colocação de cerâmica nas áreas de banheiro. 

Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário