segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mulher é presa com 90 caixas de remédio tarja preta







O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil apresentou esta manhã (15), a prisão de uma mulher com cerca de 3 mil comprimidos da medicação de uso controlado Artane. Elisangela Martiniano da Silva, de 21 anos, foi detida na última quinta-feira (11), no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado. Ela trazia as 99 caixas da droga, da cidade de Rio Largo, no estado de Alagoas. 

A medicação indicada para o tratamento de portadores do Mal de Parkinson, tem seu uso desviado no mercado negro. De acordo com a delegada Maria Antonieta Calado, o Artane é aplicado no conhecido golpe do Boa Noite Cinderela. "Mulheres usam o remédio nas bebidas de homens que devido ao efeito de relaxamento muscular se tornam presas fáceis. Encontramos também facilmente estes comprimidos sendo vendidos em presídios pelo valor de R$ 2 cada", disse.

A delegada informou ainda que Elisângela trabalhava como mula do tráfico. Apesar de não ter antecedentes criminais, ela já vinha sendo monitorada por investigadores do Denarc. A mulher foi autuada pelo crime de tráfico de entorpecentes, já que a substância do Artane consta na portaria 344/98 da Anvisa que regulamenta medicamentos com controle especial. Ela seguiu para a Colônia Penal Feminina do Recife. 

Polícia Civil de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário