terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Militar sem farda agride jovem skatista




Na Praça Roosevelt, em São Paulo, ocorre uma ação que vai dar o que falar.
Essa foi a ação da Guarda Civil Metropolitana contra skatistas que andavam na praça no dia 04/01/2013. Tudo começou porque um skatista andava em um dos bancos, um dos guardas que não estava fardado se exaltou e perdeu a consciência xingando jogando spray de pimenta e ameaçando todos que estavam na praça.
O policial à paisana Luciano Medeiros, além de agredir, chamou o jovem skatista de vagabundo, por praticar o esporte. Além disso, direcionou vários outros xingamentos da baixo calão ao jovem.
O vídeo a baixo, que já começou a gerar grande repercussão na internet abre um debate que questiona ação da polícia e os preconceitos a respeito do esporte. Enquanto skatistas sofrem uma ação covarde e truculenta por  andar em bancos da praça, há vândalos quebrando praças inteiras sem sofrer nada por isso.
Em nenhum momento as imagens mostram os skatistas tentando agredir os policiais ou exercendo qualquer tipo de conduta criminosa.

Veja o Vídeo:



Diario Anapolis e Facebook!

Um comentário:

  1. Pimeiro que não é militar, é GCM GUARDA CIVIL METROPOLITANO) , SEGUNDO que banco de praça é pra se sentar e não andar de skate, terceiro, que não houve uma agressão e sim uma imobilização,quarto que praça é patrimonio público e nas imagens vemos bancos quebrados por eles. e a GCM tá aí exatamente para proteger esse patrimonio público que foi pago com dinheiro de todos nós, será que esses skatistas trabalham?Todos que estão xingando esse GCM no facebook até o ameaçando deveriam é ter obdeçido uma ordem legal. Deveriam juntar-se e irem aos políticos procurar um local para a pratica desse esporte ou até lá mesmo, mas distante das pessoas idosas e crianças que podem ser feridas por um deles. São um moleques, ignorantes, não esportistas, são arruaçeiros. Tomaram 1 mata leão, que é uma imobilizaçãozinha, e um só jatinho de spray pimenta e houve toda essa repercursão contra os GCM, que estavam lá exatamente para proteger o patrimonio e até eles mesmos.São palhaços, que gostam de tomar porradas, bombas de gás lacrimogenio na cara, borrachadas, tiros de borracha...aí sim seria uma violencia....esses jovens otários deveriam usar o facebook para detonarem os políticos safados que roubam milhões, deveria ir a brasilia em caravanas, ao senado, as camaras municipais, estudarem para tentar mudar o País, mas só pensam em drogas e brincar..quantos dalí trabalham? se tivessem 30, menos de dez trabalham ou estudam..e querem um país melhoror com esses lixinhos que se julgam esportistas...eta paízinho, tamo fudi..com voces moleques de hoje..sem futuro!!!

    ResponderExcluir