domingo, 23 de dezembro de 2012

PM acusado de matar estudante em São Lourenço da Mata é indiciado por homicídio doloso


Rodrigo Alves de Souza, de 28 anos, foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar


Do JC Online

Local onde o jovem estava quando foi atingido / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Local onde o jovem estava quando foi atingido

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O policial militar acusado de matar um estudante na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed). Rodrigo Alves de Souza, de 28 anos e quatro atuando como policial, será indiciado por homicídio doloso.

Rodrigo participava de uma ronda do Grupo de Ação Tática Itinerante (Gati) e teria atirado sem motivos aparentes em Alex Moura da Silva, 19 anos, estudante de engenharia civil na faculdade Maurício de Nassau e professor de informática no Colégio Imaculada Conceição. O jovem deixa uma filha de três meses.
filhinho
reprodução do Facebook
De acordo com informações de familiares, Alex estava em uma festa no bar de um parente, quando se dirigiu com quatro amigos a um local conhecido como Campo Várzea Fria, no bairro Capibaribe, em São Lourenço. Neste momento, quatro policiais do Gati chegaram e, segundo relataram os amigos da vítima, começaram a atirar sem realizar nenhuma averiguação preliminar.

O estudante foi baleado e levado pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Moradores da localidade que não quiseram se identificar informam que os policiais envolvidos na morte de Alex já são conhecidos na área pela violência com que atuam.
O enterro de Alex aconteceu por volta das 17h30, no cemitério de São Lourenço da Mata. O sepultamento foi acompanhado de perto pela polícia e houve protesto dos presentes, além de homenagens à vítima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário