terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contra o Politicamente Correto

Brasileiro parece achar que só o fato de você *falar* de raça já te faz um arauto do politicamento correto. Maldade falar isso logo de mim, coitado, o cara mais politicamente incorreto do mundo, eternamente sufocado nessa terra acadêmica americana.
Para quem conseguiu desler a série sobre racismo ao ponto de achar que sou um defensor do politicamente correto, recomendo os textos abaixo:
A Sistematização Compulsória do Bom-Senso
As Opiniões Ilegais
O Desconforto Ilegal
Confesso que, até hoje, sempre que alguém usa o "bom-senso" pra justificar qualquer coisa ("não existe preconceito, Alex, temos que ter bom-senso!"), eu sinto calafrios. Bom-senso é que nem , cada um tem no seu. No momento em que se fala de "bom-senso" em geral, como se essa criatura pudesse existir, se está automaticamente excluindo do bom-senso todos que têm a temeridade de pensar diferente de você.
Se você ler os textos sobre o politicamente correto e sobre racismo e achar que estou entrando em contradição, hmmm, leia de novo e, dessa vez, faça força. Mexa os lábios, se for preciso. Uma série é praticamente a consequência lógica da outra. A linha de raciocínio é a mesma.

Liberal, libertário, libertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário