Morreu na manhã desta segunda-feira (29), aos 69 anos, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) desde 1995 e ex-deputado federal por Pernambuco. Carlos Alberto sofreu um infarto agudo no miocárdio em sua residência por volta das 10h e chegou a ser levado ao hospital Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, mas não resistiu. O velório será feito na sede da Federação Pernambucana de Futebol, após a liberação do corpo do hospital, o que deve acontecer ainda nesta tarde. O enterro de seu corpo deve acontecer apenas na próxima quarta-feira (31), a tempo de uma de suas duas filhas regressar de viagem a Portugal para o sepultamento. Ele deixa também sua esposa, Sônia de Oliveira, e três netos.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, também se disse muito triste e anunciou que será decretado luto oficial de 3 dias no Estado. Ele destacou a liderança de Carlos Alberto para a criação e consolidação do programa "Todos com a Nota", que oferece a troca de notas fiscais por um crédito que permite aos cidadãos em Pernambuco adquirirem ingressos para jogos sem pagar diretamente.
FUTURO DA FPF
Com o falecimento de Carlos Alberto Oliveira, o primeiro vice-presidente da F/ederação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, deve assumir a presidência. Aos 54 anos, Evandro Carvalho é advogado. No entanto, o presidente do Náutico, Berillo Júnior, enxerga um vazio após a perda de Carlos Alberto. "Vai ser difícil ocupar o espaço da forma que Carlos Alberto Ocupava, com sua liderança, sua honestidade", disse o mandante alvirrubro.
Por Breno Pires
Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário