sexta-feira, 31 de maio de 2013

Professores de São Lourenço realizam protesto na cidade

No primeiro ato público depois de deflagrarem greve na última quarta-feira, categoria parou o centro comercial do município
Reivindicando a reposição de gratificações retiradas pela gestão Ettore Labanca, professores a rede de ensino da cidade protestaram em passeata que saiu hoje, às 10h, da frente da prefeitura e percorreu todo centro da cidade. Embalados pelos som de apitos distribuídos durante a caminhada e munidos de panfleto e cartazes, o protesto foi o primeiro de uma greve por tempo indeterminado que os educadores deflagraram nesta semana.


A revolta dos professores consiste em terem, segundo eles, sido ridicularizados publicamente pelo prefeito, quando em um programa de rádio de alcance em toda região metropolitana, chamou a categoria de “vagabundos”. O que motivou essa reação do prefeito, foi a ameaça da realização de um protesto dos educadores durante a inauguração da Arena Pernambuco, com a presença da presidente Dilma, onde seria reivindicado do lado de fora da arena a reposição das gratificações e mudanças na lei municipal do piso do magistério. Assuntos que Labanca se recusa em negociar.
Depois do protesto os professores se reuniram e aprovaram um calendário de atividades de greve, que se iniciará a partir da próxima segunda.


Fotos:





Video :
                                             



Um comentário:

  1. e isso e ai, temos que lutar com as armas que temos ,prefeito vagabundo e sem moral, ridículo.

    ResponderExcluir