quinta-feira, 9 de maio de 2013

Falta professor e infraestrutura em escola de São Lourenço da Mata

Alunos da escola Senador José Ermírio de Moraes, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, precisam lidar com a falta de infraestrutura para assistir às aulas. Para algumas turmas, no entanto, o ano letivo nem começou. Os estudantes vão à escola, mas a falta de professores faz com que sejam mandados para casa. Já os que têm a sorte de ter docentes em sala, assistem às aulas em espaços com janelas quebradas e sem ventilador. Em uma classe é possível ver o teto quebrado e infiltrações. 

A falta de infraestrutura é geral na escola que tem bebedouros quebrados e banheiros sem descarga. Os alunos e professores também precisam conviver com o mau cheiro que vem do esgoto estourado na instituição. 

A Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que a escola vai ser reformada em um prazo de dez dias. Vão ser feitos serviços de revitalização da estrutura, da parte elétrica, hidráulica e ainda a pintura e a limpeza do local. A previsão é de que a escola seja entregue 60 dias após o início das obras. Com relação à falta de professores, a Prefeitura informou que desconhecia o problema e que a Secretaria de Educação vai verificar a situação.









TV Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário