
Hoje quero incentivá-lo a não tirar os olhos da cruz! A CRUZ foi o instrumento de tortura que transformou-se num símbolo de Graça. Isso não teria acontecido se nela não morresse o Filho de Deus. Muitas cruzes foram levantadas na historia, mas somente de uma escorreu o sangue capaz de purificar a humanidade.
Jesus resinificou o valor da Cruz. A CRUZ revelou a “justiça” dos Homens e a Justificação de Deus a nosso favor. A Cristo na CRUZ é o ápice do plano de Reconciliação de Deus para a humanidade. Todo o antigo testamento aponta pra o sacrifício do cordeiro na Cruz, todo o novo testamento tem esse sacrifício como acontecimento basilar, sem o qual nada teria sentido.
Na CRUZ Jesus Tratou o problema da culpa humana e quitou os nossos débitos impagáveis com Deus. Cristo na Cruz reconciliou o mundo consigo (Deus). A Cruz acontece na historia na plenitude dos tempos a um pouco mais de 2000 anos, mas já havia espiritualmente antes de Existir fisicamente, pois “o cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo”. Não existe evangelho sem cruz. O sacrifício do Filho de Deus esta para a salvação como o fôlego esta para a vida.
Hoje podemos dizer que “o castigo que nos traz a paz estava sobre ele”. Celebremos a Vida!
T Tomas Tomas (Voz na Rua)
texto indicado ao Blog pelo Rev. Markos Leal
¹Autorizado por em 02/04/2013 pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário