que foi realizado em Maracaípe praia do Litoral Sul de PE... Momentos inesquecíveis que eu tive o prazer de vivenciar e registrar .. vejam as fotos no final da pagina.
Pastor Markos Leal nos trouxe uma ótima palavra nos fazendo refletir.
veja o post do Pastor na pagina do Orando em Família na Internet.
Dos dias 09 à 12 de fevereiro de 2013, aconteceu o acampamento, no período do carnaval, promovido pela IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA DE SÃO LOURENÇO DA MATA na praia de MARACAÍPE – Litoral sul de PE.
Eu e minha família, fomos convidados para estes dias de convivência, partilha, comunhão, lazer, edificação, serviço, exercício da cristandade. Pois pessoas da mesma fé estavam juntas com suas diferenças, gostos, manias e desejos dos mais variados, e esta convivência foi um exercício prático do evangelho simples, como os primeiros discípulos e discípulas não consideravam o que era seu propriamente seu, mas com singeleza e alegria de casa em casa juntos partiam o pão e as orações.
Este acampamento no exercício da espiritualidade teve uma matize provocada pelo tema PERMANECER PARA FRUTIFICAR. E crescemos muito com as propostas que este assunto sugere para a vida cristã.
Este acampamento no exercício da espiritualidade teve uma matize provocada pelo tema PERMANECER PARA FRUTIFICAR. E crescemos muito com as propostas que este assunto sugere para a vida cristã.
O Seminarista Silvio Morais e sua carismática esposa Rosemary me pediram para realizar junto com os presentes a liturgia do ORANDO EM FAMÍLIA, o que fazemos quando somos convidados por uma família (o Orando em Família não escolhe o convite, a casa, a condição social, a geografia e a religião). Por sugestão de Rosemary, colocamos as cadeiras em forma de meia lua debaixo da sombra das arvores e fizemos mais um ORANDO EM FAMÍLIA com essa comunidade tão simpática e acolhedora.
Para quem não conhece a reunião do ORANDO EM FAMÍLIA seguimos a filosofia de S. Agostinho “quem canta ora duas vezes”. E a liturgia acontece assim:
ORAÇÃO – Pedimos aos presentes que coloquem diante de Deus o motivo de estarmos juntos e neste orando em família oramos louvando :TE AGRADEÇO.
LOUVOR – Neste momento dissemos a Deus o que ele é, e a oração foi SONDA-ME E USA-ME
CONFISSÃO – Ninguém poderá adorar a Deus de corações cheios de pecados e mentiras, somos desafiados neste momento a confessar nossos erros e pecados os deixando para alcançar o perdão da cruz e adorá-lo, nossa oração neste Orando em Família foi TUDO É DO PAI
MINISTRAÇÃO – Pedimos a permissão aos presentes para ungi-los com um perfume e convidamos a colocarem diante de Deus as suas urgências e necessidades mais gritantes. Neste Orando em Família o Pr. Tarcisio Farias e Pr. Alexandre França (Pastores da Igreja Batista Missionária de São Lourenço da Mata) ungiram os presentes enquanto todos cantavam ESCUDO.
OFERTÓRIO – Não existe momento mais sublime no Orando em Família do que este! E quando falamos em oferta não estamos falando do dinheiro, da grana, mas da vida! Como diz o salmista: “Tudo vem de ti, e do que é teu to damos.” E pedimos ao Senhor que Ele seja “MEU UNIVERSO”.
PARTILHA DA PALAVRA – Normalmente o grupo discute junto o texto ou o assunto. Mas a situação neste acampamento era outra; ministramos o seguinte tema: A FIGUEIRA AMALDIÇOADA: UMA DENUNCIA DE JESUS A FALTA DE PRODUTIVIDADE (esta palestra pode ser dada em sua casa ou igreja, basta entrar em contato).
PAI NOSSO – Nossa ultima oração cantada e “orada” é o PAI NOSSO, que foi conduzida pelo Pr. Tarcisio Farias
BENÇÃO SACERDOTAL – A benção invocada foi que o amor de Deus nos uma, a coragem do Senhor nos fortaleza e que a força do Espírito Santo nos faça produtivos em Deus, pois Deus está com fome da frutuosidade e nossa existência não se justifica se não formos produtivos permanecendo em Cristo para essa produtividade na vida, que para isto desça a bênção de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Este foi mais um ORANDO EM FAMÍLIA, feito para uma Igreja, ao ar livre em um acampamento de carnaval.
Ao nosso Deus, eu louvo e agradeço por permitir escrever em minha história a sua história e vontade. Agradeço de todo coração ao rico convite feito por Silvio Morais e Rosemary. Foi uma experiência maravilhosa! Aos pastores e suas famílias, Rev. Tarcisio Farias e Rev. Alexandre França pelo carinho e acolhida. Ao MINISTÉRIO ADORADORES VOLTADOS PARA O TRONO que teve a paciência cristã de me acompanhar na ministração musical dos louvores que foram transformados em oração. E a todos que estiveram neste acampamento por darem a mim e a minha família o privilegio de conhecer-los mais de perto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário