segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prefeito de São Lourenço diz que a Aduseps está mentindo sobre hospitais municipais


                     
O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), reeleito este ano, criticou a Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps). A associação afirmou, na última sexta-feira (3), que os hospitais municipais Maria Vitória e Petronila Campos, em São Lourenço, estariam em situação de abandono do poder municipal.
Associação denuncia abandono em hospitais de São Lourenço e Camaragibe

O Hospital Municipal Maria Vitória estaria com 40 leitos inativos, aguardando a liberação da Secretaria Estadual de Saúde. Já o Hospital Municipal Petronila Campos estaria com 37 leitos desativados  - sem previsão de reabertura -, supostamente por falta de equipe multidisciplinar da saúde. O prefeito Ettore Labanca atacou a Aduseps, acusando a associação de "não saber de nada" e estariam tentando propagar mentiras. Veja a íntegra da resposta.

Em atenção ao seu conceituado Blog gostaria de repelir veementemente as afirmações mentirosas e maldosas acerca do Hospital e Maternidade Petronila Campos em São Lourenço da Mata de propriedade da Prefeitura Municipal.

O referido funciona em regime de plantão com sessenta e sete (67) médicos: 14 Obstetras; 14 Pediatras; 19 Clínicos; 07 Anestesistas; 07 Neonatologistas; 01 Ultrasonografista; 03 Cirurgiões ;01 Neurologista; 01 Dermatologista; além de 29 Enfrermeiras de nível superior e 72 técnicas de enfermagem e serviço de plantão de Odontologia com 7 Dentistas, todos recebendo em dia. Inclusive com o mês de Outubro já pago.

O Hospital é referencia na região recebendo pacientes de vários municípios. Infelizmente existem pessoas que além de não saberem de nada aproveitam um espaço desse para propagar mentiras. E finalmente a ultima informação: a Prefeitura de São Lourenço da Mata paga o maior salário de medico da região: exatamente R$ 10.000,00 por quatro plantões mensais.

Grato pela gentileza de reestabelecer a verdade.
O amigo de sempre, Ettore Labanca - Prefeito de São Lourenço da Mata (A Cidade da Copa FIFA/2014).

Blog do Jamildo

Um comentário:

  1. Que Mentira deslavada. Esse idiota não fez nem faz nem nunca fará nada em prol dos moradores de SLM. E olha que isso tudo fica no "centro". Se forem nos distritos de Matriz da Luz e Lajes vocês vaõ perceber tamanhos os absurdos cometidos pela gestão desse senhor.

    ResponderExcluir