sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mãe denuncia falta de recurso do Hospital Petronila Campos

Em matéria do dia 08/11 o jornal do comercio no seu caderno cidade publicou que mãe levou a sua filha de seis meses para o Hospital após tomar uma vacina tríplice Viral e passar mau. ao leva-la para  o Petronila Campos foi transferida para o Barão de Lucena por segundo a mãe falta de recurso do Petronila e a mãe se revolta e afirma  que o Hospital não tem nenhum recursos para atender crianças.

O blog da radio PHCN foi ao encontro dessa mãe, que mora no Parque Capibaribe, lá a mãe  Patrícia F. da Silva, disse que levou a sua filha de seis meses para o posto do PSF na Avenida  02 para tomar a vacina Tríplice Viral  a enfermeira lhe informou que iria acontecer uma reação, a mãe só não imaginava que essa tal reação fosse tão forte ao ponto da criança acordar mole, passando bem mau, com os olhos virando e vomitando. Desesperada Patricia levou a filha para o Hospital Petronila Campos e lá disseram que a criança teria que fazer uma triagem e a enfermeira não olhou direito para a sua filha e não fez nada, ao retornar para a médica a mesma, não consultou disse que deveria transferir a criança para outro Hospital, que foi o Barão de Lucena, lá disseram que a criança só deveria tomar essa vacina no Hospital Osvaldo Cruz.


A mãe da criança Patrícia afirma que o Hospital Petronila Campos que é especializado em Crianças, que inaugurou agora pouco não tem recursos nenhum, e que não é a primeira vez que acontece isso com a sua filha  Maria Cecília, há dois meses atrás levou a sua filha com inicio gripe com catarro e secreção, com os olhos inchado da gripe a doutora passou um colírio de 35 reais que não serviu de nada, e que a médica pegou um livro um caderno para saber, e ligar para o IMIP para dar um diagnostico.
Patricia ainda diz que o Hospital o Hospital não tem medicos qualificados para diagnosticar criança nenhuma. 
Confira o depoimento da Mãe no video a baixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário