quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Blog PHCN Mostra Falta de Remédios nos Postos de Saúde de São Lourenço da Mata

O Blog da Radio PHCN publicou algumas matérias ao longo dessa semana mostrando a falta de vários remédios no PSFs de São Lourenço da Mata, A equipe da PHCN entrevistou algumas pessoas que relataram a equipe que sempre falta os medicamentos. em contra ponto um funcionário da Prefeitura muito conhecido na Cidade fez questão de dizer que não tá faltando remédio em posto nenhum. a conversa com o funcionário foi gravada pela equipe da PHCN veja o video :

(http://www.youtube.com/watch?v=omEFjviQDHU&feature=channel&list=UL)

A entrevista com o funcionário que diz fazer de tudo na Prefeitura foi assim:

PHCN : esta faltando Medicamentos?

Funcionário: Não está faltando medicamento em canto nenhum.

PHCN : qual a sua Função na Prefeitura, na secretaria de Saúde?

Funcionário: Eu faço tudo.  

PHCN : Repita qual a sua função ...

Funcionário: Várias funções o que me chamar eu faço.

PHCN : e sobre o medicamento Hidroclorotiazida? 

Funcionário: Não está faltando em posto nenhum.

PHCN : tem certeza? 
Funcionário: certeza absoluta. nenhum remédio tá faltando, o que você quer é aparecer e ''comer'' um dinheirinho da prefeitura mas o prefeito não lhe da dinheiro ,ai você pega e fica com essas matérias bestas. Somente.

PHCN : eu quero o que?

Funcionário: você quer aparecer , pode gravar , eu tô dizendo que você quer aparecer, Remédio não tá faltando em posto nenhum você tá é inventando. 

PHCN: Ta de bom tamanho.

em seguida a PHCN dirigiu-se para a recepção do posto e constatou com algumas pessoas a falta de cinco medicamentos como. 
não é de agora que o blog da PHCN mostra a frequente falta de remédios de vários tipos nos postos de saúde da cidade ... o da Vila do Reinado principalmente que é o principal na distribuição  dos medicamentos. 

Muitos moradores deram depoimentos afirmando a falta dos medicamentos  
veja em alguns videos feitos pela PHCN.




é notória a falta dos medicamentos cabe a alguém da prefeitura dizer o quer realmente esta acontecendo e resolva o problema.





é evidente que há uma falta exacerbada de medicamento na cidade e quem sofre com isso é unica e exclusivamente as pessoas que depende desses remédios para manterem sua saúde em dia.

esperamos que a Prefeitura e  Secretaria de Saúde resolvam o mais breve possível esse problema na Saúde Publica de São Lourenço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário