sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Edição de imagem 'racista' da Microsoft vira meme virtual

Edições de imagens no Photoshop, em muitos casos, geram "fails" inesquecíveis. É o caso da propaganda da Microsoft, que acabou virando meme na Internet, após ser bruscamente alterada. O rosto de um homem negro que estava na fotografia original foi trocado por um branco no produto final da campanha na Polônia.
Imagem original com homem negro ao centro na propaganda da Microsoft. Foto: (Reprodução)Imagem original com homem negro ao centro na propaganda da Microsoft. Foto: (Reprodução)
O problema é que a modificação foi feita só na cabeça. O corpo, a roupa e até mesmo as mãos do homem negro continuam na imagem, porém foi utilizado um programa de edição de imagem para colocar a cabeça de um homem branco neste tronco. O resultado, obviamente, é bizarro. A primeira reação ao caso foi de total desgosto por boa parte dos usuários, que  acreditaram que se tratava de racismo. Outros defendiam a edição da imagem, já que não há muitos negros na Polônia (a imagem original era dos Estados Unidos).
A imagem editada que gerou polêmica (Foto: Reprodução)A imagem editada que gerou polêmica (Foto: Reprodução)
Em algumas horas, a Microsoft publicou um pedido de desculpas, mas isso não adiantou nada. A polêmica já estava feita e o pior: virando piada na rede. Em variadas montagens, internautas também aproveitaram para fazerem as suas próprias modificações na imagem original. Em diversos casos, o slogan da empresa e, é claro, as cabeças dos modelos fotografados originalmente foram substituídos. Lobos, Hugh Jackman, Darth Vader e até Dragon Ball entraram na brincadeira.
Memes feitos com Lobos, Hugh Jackman, Darth Vader entre outros (Foto: Reprodução)Memes feitos com Lobos, Hugh Jackman, Darth Vader entre outros (Foto: Reprodução)
Techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário