sexta-feira, 20 de julho de 2012

Posto do PSF de Muribara em São Lourenço da Mata fechou por falta de médico e férias da enfermeira Luciana


A equipe da PHCN foi abordada hoje pela manhã bem sedo, dia 20/07/12, via celular por pacientes do posto do PSF de Muribara, informando de que o posto do PSF estava fechado, quando chegaram lá encontraram no portão do posto uma informação de atenção de aviso anexado na grade que dá acesso a entrada do posto, que dizia assim:



Aviso: estamos sem médico! Não sabemos quando vai chegar! Sem previsão! A tec. se enfermagem Luciana se encontra – se, de férias e só voltará no dia 30/07/12, Obs.: compreensão!

É inaceitável concordar com essa irresponsabilidade da secretária de Saúde de São Lourenço da Mata – PE, Doutora Tereza Bezerra, irresponsabilidade essa, por causa do fechamento do posto do PSF devido a falta de um médico e uma técnica de enfermagem e as auxiliares para atender nas entregas dos medicamentos, e a ambulância para socorrer os futuros pacientes, o que se dá e entender, se esta fechado porque não têm nada. Lembrando também que alguns pacientes não foram informados com antecedência o fechamento desse posto de saúde, segundo a paciente a dona Ana Maria da Silva que mora bem próximo do posto. Agora é inaceitável também concordar que sobrar verbas para as reformas de alguns postos do PSFs e não sobram, verbas para o principal: um médico, medicamentos que faltam nesses postos para cuidar das pessoas, é uma vergonha de administração, e não é de agora esses problemas de saúde pública, é desde o começo da gestão, essa ligação me fez acreditar e convencermos, que devemos ir aos postos de saúde novamente, já nesta próxima segunda feira iremos visitar alguns postos de saúde do PSF e que faz alguns tempo que não visitamos.



Por Blog da Rádio PHCN

Nenhum comentário:

Postar um comentário