terça-feira, 31 de julho de 2012

Começam obras de reforma do Hospital Barão de Lucena, no Recife

Internações e de atendimento nas emergências devem aumentar 40%.
Previsão é de que as obras acabem em 2014.

 

Começaram, Ontem segunda-feira (30), as obras de reforma e ampliação do Hospital Barão de Lucena (HBR), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Segundo informações da direção do hospital, durante as obras não haverá prejuízo no atendimento aos pacientes. O número de internações e de atendimento nas emergências obstétrica e pediátrica deve aumentar quase 40%.

A unidade é um das seis maiores de prestação de serviços de saúde no Grande Recife, oferecendo, por mês, 500 consultas, 1,2 mil internações e 4 mil atendimentos nas duas emergências. O canteiro de obras para a reforma do hospital, que terá um investimento de R$ 30 milhões, já está pronto.

De acordo com o projeto, ao todo, serão 7,5 mil metros quadrados de área reformada e mais de 3,5 mil metros quadrados de novos espaços – entre eles, uma nova enfermaria geral, com 62 leitos e dois quartos de isolamento. A unidade também vai contar com uma nova emergência obstétrica e uma emergência pediátrica; juntas, elas terão 35 leitos, nove consultórios, uma sala de ultrassonografia e outra para pequenos procedimentos.

No novo ambulatório, haverá consultórios de obstetrícia, fisioterapia respiratória, terapia ocupacional, pediatria cirúrgica, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, triagem neonatal, clínica pediátrica, salas de enfermagem, serviço social, pré-consulta e consultório de aleitamentos.

Segundo a diretora geral da unidade, Cláudia Miranda, nada muda no atendimento até 2014, quando as obras devem ser concluídas. “Já temos um pouco de know-how em relação a isso porque, ao longo de três anos, entregamos duas enfermarias, novo bloco, nova UTI. Nós temos que fazer toda uma logística interna, contando com o apoio de todos, de forma que o serviço não pare”, informou.

  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário