segunda-feira, 14 de maio de 2012

Troféu Lance Final premia os melhores do Pernambucano


Festa tem participação de jogadores, dirigentes, técnicos e árbitros, além da
bela gandula carioca Fernanda Maia, que entregou prêmio a Dênis Marques


O Campeonato Pernambucano chegou ao fim no último domingo com a vitória (e o título) do Santa Cruz sobre o Sport, mas a festa seguiu fora de campo. Na noite desta segunda-feira, jogadores, técnicos, árbitros, assistentes e dirigentes se reuniram na festa do Troféu Lance Final. O evento, que existe há dez anos, premia os melhores do estadual.
A seleção do Pernambucano, escolhida por um júri formado por mais de cem jornalistas dos veículos de comunicação de todo o estado, ficou com Magrão (Sport), Marcos Tamandaré (Salgueiro), Alemão (Salgueiro), Bruno Aguiar (Sport) e Renatinho (Santa Cruz); Hamilton (Sport), Memo (Santa Cruz), Souza (Náutico) e Marcelinho Paraíba (Sport); Dênis Marques (Santa Cruz) e Joelson (Porto). Neco, pelo seu trabalho à frente do Carcará, foi escolhido o técnico do estadual.
Troféu Lance Final (Foto: Aldo Carneiro)Dênis Marques recebe da gandula carioca Fernanda Maia o troféu de artilheiro (Foto: Aldo Carneiro)
Craques e troféus
Durante o Troféu Lance Final, foi apresentado o vencedor do Gol do Povo. Dos 359 gols marcados no Pernambucano, três chegaram à final do prêmio após quatro rodadas de votação. O vencedor foi o meia Luciano Henrique, do Santa Cruz, com 25% dos votos. O jogador, inclusive, fez um dos gols na vitória do Santa Cruz sobre o Sport na final. Os outros finalistas foram o lateral Renatinho, também do Tricolor, e o meia Marcelinho Paraíba, do Sport.
O segundo troféu da noite foi entregue ao artilheiro do Pernambucano. Dênis Marques, que marcou 15 gols no Estadual, recebeu o prêmio das mãos de Fernanda Maia, gandula que ficou famosa nacionalmente por "participar" de um dos gols do Botafogo contra o Vasco, na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Questionado se ficaria no Santa Cruz para a disputa da Série C, o atacante animou a torcida coral: "Estamos juntos e misturados".
Dênis Marques também venceu a disputa na categoria Craque da Galera. Gideão, do Náutico, obteve 7.397 votos. Com 34.284 votos, Marcelinho Paraíba, do Sport, ficou em segundo lugar. A votação ocorreu até poucos minutos antes do início do troféu do Lance Final, mas nenhum dos dois foi páreo para o Predador do Arruda.

Aos 36 anos, Marcelinho Paraíba vai poder colocar na sua estante, já recheada de conquistas, o Trofeú Lance Final de craque do Pernambucano 2012. O meia-atacante do Sport ganhou um carro 0km por ter sido eleito o melhor jogador do estadual.
Na categoria Revelação quem se deu bem foi o jovem Auremir, do Nautico. O jogador se destacou no meio-campo e na lateral do Timbu e teve o seu talento reconhecido pelo júri do Troféu Lance Final. Auremir, além de ser craque em campo, mostrou que também é fora de série longe dos gramados. Relembre a reportagem que o GLOBOESPORTE.COM/PE fez com o jogador contando o seu difícil trajeto de casa aos Aflitos.
Entre os árbitros, os melhores foram Sebastião Rufino Filho (juiz), Erich Bandeira (assistente) e Elan Vieira (assistente). Eles receberam o troféu das mãos do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário