Redes públicas estaduais e municipais vão ter aulas suspensas nos 3 dias. Quatro estados estão em greve por tempo indeterminado: DF, GO, PI e RO.
Os professores das redes públicas estadual e municipal de todo o país realizam, entre esta quarta-feira (14) e a sexta-feira (16), uma jornada de paralisações para defender que os governos cumpram a lei que instituiu o piso salarial nacional para a categoria.
Neste ano, o Ministério da Educação reajustou o valor em 22,22%, para R$ 1.451. Os professores pedem ainda que o governo federal destine 10% do Produto Interno Bruto (PIB) à educação.Segundo Roberto Leão, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), um balanço inicial da mobilização indica que a maioria das redes estaduais e municipais tiveram as aulas suspensas.
De acordo com o balanço inicial da entidade, apenas no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte as aulas foram mantidas. O Rio de Janeiro não participa da mobilização porque, segundo a assessoria de imprensa da CNTE, nenhum sindicato do estado é filiado à entidade.
O balanço sobre o número de escolas que efetivamente suspenderam as aulas será divulgado na sexta-feira pela CNTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário