segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RECIFE ENTRA NA DISPUTA PARA SEDIAR EVENTO DO UFC em 2012


Governador de Pernambuco se reúne com dirigentes da organização de MMA e pretende atrelar evento à campanha antidrogas



Por SporTV.comRecife, PE
Recife é a mais nova capital brasileira na briga para realizar um evento do UFC em 2012. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se reuniu nesta segunda-feira com Lorenzo Fertitta, um dos sócios da companhia americana, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para discutir a possibilidade de fazer um card de lutas na cidade.


Governador Eduado Campos (à esq.) fala com Lorenzo Fertitta (à dir.), sócio do UFC (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

De acordo com o site oficial do Governo do Estado de Pernambuco, uma equipe técnica do UFC vai visitar Pernambuco em breve para mapear possíveis locais para sediar o evento. Um grupo de trabalho será montado pelo governo para atender as exigências da organização, e a edição pernambucana do Ultimate deve seguir os mesmos moldes do UFC Rio, com treinos abertos na praia e ações sociais durante a semana
.

Segundo Eduardo Campos, o governo pretende também vincular a imagem dos lutadores do UFC a uma campanha antidrogas.
- Muitas das nossas crianças hoje enxergam nesses atletas verdadeiros ídolos, como acontece no futebol. Nossa ideia é mostrar que um campeão não usa drogas, sobretudo o crack - disse o governador. No UFC Rio, nenhum atleta foi pego no exame antidrogas, que mapeia usos de substâncias anabolizantes e também de drogas sociais, como maconha, cocaína e crack.
Fertitta, por sua vez, explicou que, após o sucesso do UFC Rio, a intenção da companhia é realizar três grandes eventos no Brasil em 2012, além de eventos paralelos como o reality show "The Ultimate Fighter". Segundo os organizadores, o UFC 134, realizado em agosto no Rio de Janeiro, movimentou R$ 66,8 milhões em negócios.
A reunião contou com representantes das secretarias da Copa do Mundo, do Turismo e de Governo, que ficará à frente das negociações com a franquia. Além deles, participaram Jaime Pollack, vice-presidente do UFC na América Latina, e Lawrence Epstein, conselheiro geral da franquia.
Pernambuco é um dos celeiros de lutadores de MMA do país. Entre os pernambucanos atualmente no elenco do UFC, estão Rafaello "Trator" Oliveira e os irmãos Raphael Assunção e Júnior Assunção. Outros nordestinos em ação no Ultimate incluem o cearense Thiago Alves, os baianos Lyoto Machida, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro e os potiguares Renan Barão, Ronny Markes e Gleison Tibau.




Nenhum comentário:

Postar um comentário